Informativo sobre a FEMI 2014

19 março 2014

Para acessar o PDF do informativo

clique neste link: http://www.cabanhaguinther.com.br/files/Cabanha-Guinther-Femi-2014.pdf

 

FEMI 2014

18 março 2014

FEMI 2014 foi um sucesso. Realizada em Xanxerê, Santa Catarina, teve um recorde de público e de receita.

A entrega da premiação do Gado de Leite e de Corte aconteceu na manhã de domingo (16/03). Ao todo, 20 troféus foram repassados aos criadores. Neste ano, um dos grandes diferenciais do setor do agronegócio foi a 1ª Expo Leite que agregou as atividades da cadeia produtiva durante a exposição. “Criamos o evento para valorizar os criadores, inclusive os pequenos bovinocultores. Também temos a oportunidade de discutir o melhoramento genético das raças e a qualidade dos plantéis”, explicou o coordenador da Comissão de Agricultura e Pecuária, Danilo Vanzin.

Na avaliação do coordenador, os eventos do setor superaram as expectativas. Mesmo coincidindo com o período de colheita do milho e soja, o número de expositores foi grande e os resultados do julgamento morfológico comprovaram que a Expo Femi conseguiu reunir muitos dos melhores animais de Santa Catarina. “Também tivemos uma média recorde no preço pago a alguns animais que integraram o leilão, chegando a R$ 8,00 o quilo”, explicou. Vanzin destacou a estrutura oferecida aos expositores, também muito elogiada pelos participantes do evento.

Banho de leite

Nesta edição da Expo Femi, o tradicional Banho de Leite não aconteceu. Os organizadores decidiram doar 2 mil litros de leite a entidades beneficentes de Xanxerê, entre elas, a Apae.

Prêmios da Maria Rosinete, proprietária da Cabanha Guinther

  • Melhor Expositora
  • Melhor Criadora
  • Melhor Criadora Jovem da Exposição.
  • Reservada Grande Campeã: FELIZ COMERICA GUINTHER
  • Campeã Fêmea Jovem: JOIA GOVERNOR GUINTHER

Veja mais no site da Femi 2014

Campeã Fêmea Jovem da Raça Jersey na Expo Femi 2014

14 março 2014

Maria Rosinete Souza Effting, proprietária da Cabanha Guinther conquista mais um título de Campeã Fêmea Jovem da Raça Jersey na Expo Femi 2014 em Xanxerê

 

Animais da Cabanha

18 dezembro 2013

Assim que criamos nossas bezerras com muito carinho, e o retorno é que temos animais doceis, consequentemente produtivos.

 

Vacas de BN levam títulos de campeãs na Festa do Colono

2 agosto 2013

Entre as diversas atrações da 31ª Festa do Colono, em Itajaí, o julgamento de animais esteve entre os destaques principais durante a comemoração que aconteceu de 25 a 28 de julho. Julgados nas categorias adulta e jovem, a raça Jersey ficou em evidência. Entre eles, dois animais de Braço do Norte  conquistaram o topo: a vaca adulta, de propriedade da presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e criadora do Vale Catarinense da Produção do Gado Jersey, Maria Rosinete Effting de Souza, a “Rosi”, e na categoria vaca jovem, o animal leiloado por Antenor Loch, foram as grandes campeãs. 

De acordo com Rosi, a disputa contou com mais de 100 animais. “Ficamos impressionados com a qualidade apresentada. Isso mostra a força catarinense no gado de leite e principalmente na raça Jersey. Como nas demais edições, levei os meus animais e não imaginava que voltaria para Braço do Norte com o título de grande campeã com a vaca adulta”, comenta Rosi ao citar a vaca considerada a grande campeã da feira, a Fantástica Ressurection Guinther.

Além da grande vencedora da feira, Braço do Norte também conquistou a grande campeã jovem. O animal, do criador da comunidade de Pinheiral, leiloado durante a Feagro, em junho, conquistou o pódio. Atualmente, a vaca está em Blumenau e pertence ao criador Nelson Eduardo Ziehlsdorff. “Isso mostra o potencial dos animais do Vale Catarinense da Produção do Gado Jersey, que é Braço do Norte. Esperamos continuar representando a nossa cidade pelas feiras no país”, antecipa Rosi que também conquistou com a vaca Jayla 95 Minister da Chorista (T.E) o segundo lugar na categoria jovem.

Fonte: Folha