Vacas de BN levam títulos de campeãs na Festa do Colono

2 agosto 2013

Entre as diversas atrações da 31ª Festa do Colono, em Itajaí, o julgamento de animais esteve entre os destaques principais durante a comemoração que aconteceu de 25 a 28 de julho. Julgados nas categorias adulta e jovem, a raça Jersey ficou em evidência. Entre eles, dois animais de Braço do Norte  conquistaram o topo: a vaca adulta, de propriedade da presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e criadora do Vale Catarinense da Produção do Gado Jersey, Maria Rosinete Effting de Souza, a “Rosi”, e na categoria vaca jovem, o animal leiloado por Antenor Loch, foram as grandes campeãs. 

De acordo com Rosi, a disputa contou com mais de 100 animais. “Ficamos impressionados com a qualidade apresentada. Isso mostra a força catarinense no gado de leite e principalmente na raça Jersey. Como nas demais edições, levei os meus animais e não imaginava que voltaria para Braço do Norte com o título de grande campeã com a vaca adulta”, comenta Rosi ao citar a vaca considerada a grande campeã da feira, a Fantástica Ressurection Guinther.

Além da grande vencedora da feira, Braço do Norte também conquistou a grande campeã jovem. O animal, do criador da comunidade de Pinheiral, leiloado durante a Feagro, em junho, conquistou o pódio. Atualmente, a vaca está em Blumenau e pertence ao criador Nelson Eduardo Ziehlsdorff. “Isso mostra o potencial dos animais do Vale Catarinense da Produção do Gado Jersey, que é Braço do Norte. Esperamos continuar representando a nossa cidade pelas feiras no país”, antecipa Rosi que também conquistou com a vaca Jayla 95 Minister da Chorista (T.E) o segundo lugar na categoria jovem.

Fonte: Folha

31ª Festa Nacional do Colono

28 julho 2013

No último dia de festa, a coordenação premiou os participantes da 20ª Mostra de Gado Geral e 18º Torneio de Gado Leiteiro com valores em dinheiro e o tradicional banho de leite.

A Cabanha Guinther novamente se destacou na premiação da Raça Jersey. Tirou 1º lugar - Grande Campeã adulta – melhor fêmea da exposição em pista.

Site da Festa do Colono


FOTOS

Informe

18 junho 2013

A Feagrovale 2013 orgulha-se em ser a segunda feira no ranking mundial no número de animais da raça Jersey na pista de julgamento com 381 cabeças, superada apenas pela exposição de Louisville (EUA) no ano de 2012

Maria Rosinete esteve com Ideli Salvatti

29 maio 2013

Ideli Salvatti é ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Já esteve à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Ideli Salvatti esteve na MercoLeite em Lages e viu os belos animais expostos. Maria Rosinete falou para ela o quanto Santa Catarina está destacando em âmbito nacional em relação a genética e aos animais Jersey.

Ela mencionou que irá citar isso para a Predidente Dilma.

Dr. Décio Ribeiro também estava presente.


FOTOS

FEAGRO 2013

15 maio 2013

Em 2012 a FEAGRO recebeu 50.000 visitantes e movimentou cerca de 15 milhões em negócios. A tendência é que em 2013 os números sejam muito maiores.

A FEAGRO tem o título de maior expositor de gado Jersey da América Latina em número de animais buscando agora bater o recorde mundial, que pertence a exposição de Medson - EUA . Além disso o vale busca o título de capital nacional do Gado Jersey.

Um dos grandes desafios da FEAGRO é conscientizar seus participantes sobre a sustentabilidade em sintonia com a agricultura moderna.

É um evento de suma importância, pois objetiva impulsionar a economia da região.

Exposição de tratores, micro- tratores e implementos agrícolas de marcas reconhecidas mundialmente.

ACCB e Feagro

A ovinocultura ganha destaque na região com os produtores já organizados em associação.

Oportunidade de grandes negócios para os produtores rurais.

Presença de instituições para financiar o seu negócio.

O vale do Braço do Norte tem uma das melhores carcaças suínas do país, sendo que a região tem um total de 25 estabelecimentos com abate industrial de carne suína.

Temos a segunda maior bacia leiteira do estado de Santa Catarina. Sendo que toda produção é industrializada por 18 laticínios da região.

Revendas de veículos com lançamentos de carros utilitários e de passeios.

Participação de renomeadas empresas de sêmen bovino.

Uma forte gama de nutrição e sanidade animal.

Site da Feagro