ExpoMerco 2012 - Chapecó/SC

15 outubro 2012

Rosinete, Vamiré Luiz Sensda e Rosalvo João Bertoli

Mais uma vez a ACCB (Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos) se fez presente na ExpoMerco 2012 para apoiar o desenvolvimento do gado leiteiro e o esforço e trabalho dos associados. Neste evento a Cabanha Guinther não teve participação com seus animais, mas a proprietária, Maria Rosinete Souza Effting, também vice-presidente da ACCB, teve presença em nome do presidente da associação, Celso José Munaretto.

Atuou como jurado de pista o canadense Mr. MIKE WEST, que elogiou muito a qualidade dos 129 representantes da raça Holandesa e os 99 representantes da raça Jersey que lhe foram apresentados para julgamento.

Em relação aos prêmios, mais uma vez a raça Jersey fez a Campeã Suprema com o animal VS 202 Florinda Valentin da Diamantina, dos proprietários Moacir/Victor Sopelsa, sendo a mesma também consagrada Grande Campeã da raça. De mesma propriedade, a Reservada Grande Campeã foi VS 217 Vitoria Recordista da Diamantina. Já o prêmio de Terceira Melhor Jovem foi de Urania 261 Segredo do Cruzeiro, do criador Décio da Fonseca Ribeiro.

Na raça holandesa, os prêmios foram para: Grande Campeã com Analina 593 Frosty, de Gelson Dalla Costa; Reservada Grande Campeã com Clenan Mc 219 Lenox e Terceira Melhor Fêmea com Clenan Menina 848, ambas de propriedade de Cledia Neiland.

Foto: Maria Rosinete Souza Effting (vice-presidente da ACCB e proprietária da Cabanha Guinther); Vamiré Luiz Sens (Superintendente Técnico da ACCB e Fiscal Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento); Rosalvo João Bertoli (Primeiro Tesoureiro ACCB).