"Rosi" Souza Effting é a Primeira Mulher Eleita para Comandar a ACCB

12 dezembro 2012

ROSI, durante a Feagro, solicitou uma máquina de feno ao governador

A Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) tem uma nova comandante. Maria Rosinete Souza Effting, a “Rosi”, foi eleita na noite de sexta-feira, 7 de dezembro, e é a primeira mulher a presidir a entidade em 47 anos de história. Rose, que cria seus animais na Cabanha Guinther, na comunidade de Riacho Alegre, em Braço do Norte, representa a região na diretoria estadual e assume em fevereiro.

Entre as metas de Rosi está a de transformar Braço do Norte na Capital Nacional do Gado Jersey. “Esse é um projeto que está bem encaminhado, através do deputado Ronaldo Benedet. Além disso, durante a Feagro, solicitei, em nome dos criadores, uma máquina de feno ao governador Raimundo Colombo. Na semana passada estivemos em Florianópolis e recebemos boas notícias do secretário da Agricultura, João Rodrigues, e do deputado José Nei Ascari, que está intermediando a máquina”, detalha Rosi.

A partir da eleição, Rosi, que já era bem ativa quando o assunto era ACCB e gado Jersey, tem a missão de fazer mais do que habitualmente fazia. “Após a eleição acordei muito feliz por ser eleita presidente, até porque esse era um dos meus objetivos. Tenho muitos projetos e estando na presidência as coisas devem ficar mais fáceis. Pretendo conseguir mais sócios para a ACCB e tornar os atuais mais atuantes, registrando os seus animais. Assim conseguiremos melhorar o plantel e conseguir um preço melhor para o rebanho, para termos um retorno maior, porque sempre digo que sozinhos não vamos a lugar algum”, completa Rosi.

A eleição aconteceu durante o jantar de confraternização da diretoria no Restaurante Simão e ainda teve a confraternização de fim de ano e a avaliação da Feagro. A noite contou com uma homenagem aos membros da diretoria da feira braçonortense e eleição da diretoria da ACCB regional.

Texto e Foto: Folha do Vale - Braço do Norte/SC