FEMI 2014

18 março 2014

FEMI 2014 foi um sucesso. Realizada em Xanxerê, Santa Catarina, teve um recorde de público e de receita.

A entrega da premiação do Gado de Leite e de Corte aconteceu na manhã de domingo (16/03). Ao todo, 20 troféus foram repassados aos criadores. Neste ano, um dos grandes diferenciais do setor do agronegócio foi a 1ª Expo Leite que agregou as atividades da cadeia produtiva durante a exposição. “Criamos o evento para valorizar os criadores, inclusive os pequenos bovinocultores. Também temos a oportunidade de discutir o melhoramento genético das raças e a qualidade dos plantéis”, explicou o coordenador da Comissão de Agricultura e Pecuária, Danilo Vanzin.

Na avaliação do coordenador, os eventos do setor superaram as expectativas. Mesmo coincidindo com o período de colheita do milho e soja, o número de expositores foi grande e os resultados do julgamento morfológico comprovaram que a Expo Femi conseguiu reunir muitos dos melhores animais de Santa Catarina. “Também tivemos uma média recorde no preço pago a alguns animais que integraram o leilão, chegando a R$ 8,00 o quilo”, explicou. Vanzin destacou a estrutura oferecida aos expositores, também muito elogiada pelos participantes do evento.

Banho de leite

Nesta edição da Expo Femi, o tradicional Banho de Leite não aconteceu. Os organizadores decidiram doar 2 mil litros de leite a entidades beneficentes de Xanxerê, entre elas, a Apae.

Prêmios da Maria Rosinete, proprietária da Cabanha Guinther

  • Melhor Expositora
  • Melhor Criadora
  • Melhor Criadora Jovem da Exposição.
  • Reservada Grande Campeã: FELIZ COMERICA GUINTHER
  • Campeã Fêmea Jovem: JOIA GOVERNOR GUINTHER

Veja mais no site da Femi 2014