Deputado Federal Ronaldo Benedet Marca Presença na Feagro 2012

4 junho 2012

FONTE: Jornal Folha - Braço do Norte/SC

A Feagro 2012 também foi marcada pela presença do deputado federal Ronaldo Benedet que reforçou mais uma vez seu intuito de tornar Braço do Norte a Capital Nacional do Gado Jersey.

Como justificativa, Ronaldo salientou que o município possui a maior feira de Gado Jersey da América Latina, a Feagro Vale, que neste ano reuniu 438 animais, 20 a menos que a maior feira do mundo, a de Madison, nos Estados Unidos. “Recebi esse pedido da vice-presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) Maria Rosinete Souza Effting, e já apresentei o projeto, agora precisamos de apoio para conseguir aprovar e conceder esse título a Braço do Norte”, declara o deputado.

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano (PP), agradeceu o empenho do deputado e lembrou o quanto a produção leiteira é importante para o município. “Esses produtores são guerreiros e mais uma vez mostraram isso, com excelentes animais expostos durante a Feagro. Temos que nos orgulhar de ver que essas vacas são criadas por gente nossa, da nossa terra, de Braço do Norte”, observou o prefeito.