Posse da Nova diretoria biênio 2013/2014

18 fevereiro 2013

Nova presidente Maria Rosinete

A Associação Catarinense de Criadores de Bovinos promoveu na ultima quinta-feira, 14, a solenidade de posse da nova diretoria da entidade, Biênio 2013/2014. O evento que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura, contou com a presença de toda nova diretoria, presidida pela criadora Maria Rosinete de Souza Effting, a antiga diretoria, presidida pelo Dr Celso José Munaretto, o Secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, deputados, presidentes de entidades e associações e associados da ACCB.

Logo após apresentar o relatório de atividades e fazer a prestação de contas, Dr Celso José Munaretto, empossou a nova diretoria, chamando a frente da mesa de honra a nova Presidenta Maria Rosinete de Souza Effting.

A presidente agradeceu o apoio e a confiança de sua família, dos associados e de todos os colaboradores da ACCB. “Este será um grande desafio, mas me sinto preparada, e sei que todos aqueles que confiaram no meu trabalho também estarão me ajudando nessa caminhada a frente da entidade. Tenho certeza que vamos continuar firmes no nosso objetivo de desenvolver atividades para o melhoramento genético das raças Holandesa e Jersey no Estado de Santa Catarina”, ressaltou Maria Rosinete.

O Secretário João Rodrigues, parabenizou a nova diretoria e ressaltou que a Secretaria de Estado da Agricultura sempre foi e continuará a ser parceira da ACCB. “Já somos livres da aftosa, temos o melhor status sanitário do Brasil, agora queremos também o status de livre da brucelose, e tenho certeza que com o empenho de todos, vamos conseguir”, completou.

O presidente da Associação Brasileira de Gado Holandês Hans Jan Groenwold, também falou sobre o grande número de participantes na solenidade, o que indica participação efetiva e comprometimento dos associados e prestigio da entidade perante as autoridades. O superintendente técnico, Vamiré Sens, e alguns associados também fizeram questão de manifestar seu apoio a nova diretoria, ressaltando que Santa Catarina é um Estado exemplo, diferenciado em número de registros e na qualidade dos animais.

A nova presidente ainda participou de programas televisivos, deu entrevistas para jornais e veículos de comunicação especializados, com o objetivo de divulgar a entidade e os serviços prestados pela instituição, para todo Brasil.